Blog do Prisco
Destaques

Fecomércio apoia Lummertz no Ministério

O catarinense se fortalece no cenário nacional e também no estadual

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina aprovou, por unanimidade, moção pedindo a indicação do catarinense Vinicius Lummertz para o Ministério do Turismo, em reunião da diretoria na tarde de sexta-feira (17) em Itajaí.

Em nome do trade turístico de Santa Catarina – que apoia majoritariamente o nome de Lummertz para ocupar a chefia da pasta- a Fecomércio SC encaminhou  à presidência da República o documento assinado pelo presidente Bruno Breithaupt e diretores da Federação.

No início deste mês, Lummertz foi nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer para novamente presidir a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), cargo que havia ocupado até abril deste ano. O catarinense também esteve à frente da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo.

Para a Fecomércio SC, entidade representativa legal do Turismo em Santa Catarina, este é o momento de contribuir com o turismo nacional com as boas práticas e exemplo de um Estado que possui na atividade uma vocação natural.

“Lummertz é uma figura pública que demonstrou ao longo de sua carreira pública ser absolutamente capaz de desempenhar esta desafiadora tarefa, atendendo sempre aos preceitos de eficácia da gestão pública”, aponta Bruno Breithaupt.

Foto>divulgação