Blog do Prisco
Notícias

Fecomércio SC discute agenda política do comércio catarinense no Seminário Gestão Pública em Florianópolis

De 17 a 19 de agosto, Florianópolis recebe lideranças políticas, entidades, candidatos, servidores e assessores das câmaras municipais no Seminário Gestão Pública, no Hotel Castelmar, no Centro da Capital. No segundo dia de evento, a Fecomércio SC apresenta a agenda política do comércio catarinense e discute os desafios e perspectivas frente ao legislativo municipal, a partir das 10h.

Um dos tópicos da apresentação será o trabalho pioneiro desenvolvido pela Federação: desde 2014, a Renalegis SC- Rede Estadual de Assessoria Legislativa passou a acompanhar sistematicamente as pautas do setor nas principais Câmaras de Vereadores em Santa Catarina, oferecendo subsídios e contribuindo com a articulação dos sindicatos patronais de forma cada vez mais regionalizada.

“Estamos hoje monitorando a produção legislativa de 13 Câmaras de vereadores, por onde já tramitaram mais de 8.830 proposições legislativas. Queremos em um futuro breve desenvolver uma verdadeira agenda municipalista do comércio de bens, serviços e turismo catarinense, enxuta e eficiente no cumprimento dos propósitos dessa parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, defende o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt (foto).

Sob o mote ‘Vereança Forte, Estado Forte’, o evento pretende estimular a qualificação técnica do legislador no poder público municipal. A programação conta com cerca de 15 painéis e palestras sobre administração pública, eleições e legislação eleitoral, inovação social e gestão eficiente.