Blog do Prisco
Notícias

Federação das CDLs de SC é recomendada para receber certificação ISO de segurança

Após mais de um ano de preparação e longa auditoria externa, a Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) comemora a recomendação para receber a certificação ISO/IEC 27001:2013, norma internacional de gestão de segurança da informação, que rege as mais modernas recomendações para manter íntegro e seguro o sistema de armazenamentos desses dados. A indicação foi conferida pelo órgão certificador BSI, após verificação dos procedimentos ligados à norma que trata do Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Os critérios abrangem todos os setores e disseminam a importância da ética e confidencialidade no ambiente de trabalho.

“Somente 94 empresas no Brasil possuem essa certificação e apenas duas em Santa Catarina. Com a ISO 27001:2013, damos ainda mais garantia aos nossos associados de que nossos sistemas estão protegidos contra possíveis invasões e que as informações inseridas nele estão seguras”, afirma Raul Weiss, vice-presidente de assuntos Públicos e Políticos, que acompanhou a finalização do processo.

O dirigente também foi auditado. Ele e os demais colaboradores envolvidos no escopo da ISO 27001:2013 tiveram seus procedimentos de trabalho analisados e verificados pelos profissionais Marcelo V. Monteiro e Kleber Martins Vassão. “Este é só o primeiro passo, pois seguimos aprimorando nossa gestão da segurança da informação”, destaca Raul.

Depois de mais de um ano, entidade está pronta para receber certificação ISO
Depois de mais de um ano, entidade está pronta para receber certificação ISO

Com a obtenção da certificação, a Federação passará a ser avaliada periodicamente, validando a ISO 27001:2013 dentro dos requisitos previstos pela norma. Dentro da entidade os trabalhos são coordenados pela analista de qualidade Silvia Regina Pelicioli e pelo gerente geral Ademir Ruschel.

A Federação também está em fase de transição para a NBR ISO 9001:2015. Esta última, da qual a Federação é certificada desde 2007, foi revisada em setembro de 2015 e substituiu a versão anterior, de 2008.