Blog do Prisco
Notícias

Prefeitos visitam usina de asfalto de Pinhalzinho em busca de boas práticas

Em busca de boas práticas na área de gestão pública, os prefeitos de Camboriú (Norte) e Jaguaruna (Sul) Dr Elcio Kuhnen e Edenilson Montini, acompanhados do deputado federais Mauro Mariani (PMDB) e Valdir Colatto (PMDB) visitaram,  em Pinhalzinho, a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal. O equipamento é capaz de reduzir em cerca de 40% o custo da pavimentação. 

A intenção da viagem é buscar informações técnicas para verificar a viabilidade de instalação de uma estrutura semelhante naquelas regiões. “O baixo custo do metro de asfalto proporcionado pela usina possibilita uma rápida melhoria da infraestrutura urbana sem pesar no bolso do contribuinte”, destacou Elcio. “É preciso sair do lugar comum, buscar novos caminhos, se espelhar em experiências de sucesso, fazer mais com menos”, ressaltou Mariani. 

Integraram a comitiva o prefeiro de Pinnhalzinho, Mario Afonso Woitexem, o ex-prefeito Ladir Cassol e o atual prefeito de Nova Erechim, Nédio Cassol, além de representante da usina, Lau Triches.

Mauro Mariani prefeitos usina