Blog do Prisco
Manchete

Federações repudiam curso da UFSC contra o agronegócio

O mundo mergulhado numa crise como poucas vezes se viu e a Universidade Federal de Santa Catarina se deu ao luxo, vejam só, de criar um curso contra o agronegócio. É isso mesmo. Já não bastasse todo o atraso que setores universitários passaram a representar de uns anos para cá, sempre na contramão, improdutivos, inclusive sem produção intelectual que se aproveite, agora a UFSC resolve atacar um dos pilares da economia nacional. Só pra ficar no momento atual, o agronegócio foi tábua de salvação para a crise instalada pelo vírus chinês neste país. A cadeia produtiva não parou, exatamente ao contrário de vários setores improdutivos e da própria UFSC. A criação do tal curso seria trágica. Se não fosse cômica! 

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nota de repúdio sobre este absurdo inominável. É assinada pelos oito presidentes das federações empresarias do estado. 

Confira

“O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), publicamente, vem registrar seu repúdio a qualquer tentativa de transformar instituições de ensino, de todos os níveis, em instrumentos doutrinários de ideologias contrárias à livre iniciativa e ao setor produtivo.
A liberdade de pensamento é fundamental para ensinar o valor do trabalho e do setor privado para a construção de uma sociedade com mais empregos, renda e bem-estar social.”

Mário Cezar de Agiar-Presidente da Fiesc
Emilio Rossmark Schramm-Vice-Presidente da Fecomércio
José Zeferino Pedroso-Presidente da Faesc
Ari Rabaiolli-Presidente da Fetrancesc
Ivan Roberto Tauffer -Presidente da FCDL
Sérgio Rodrigues Alves-Presidente da Facisc
Rosi Dedekind-Presidente da Fampesc
Carlos Henrique Ramos Fonseca-Diretor Superintendente do Sebrae.”

foto>Secom,arquivo, divulgação