Blog do Prisco
Destaques

Feira da Agricultura Familiar será realizada de forma presencial no mês de junho

Último encontro nesse formato foi há mais de um ano, em março de 2020

Por iniciativa da Gerência de Agricultura e Agronegócio e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a feira livre ocorrerá de forma presencial, no dia 10/06, uma quinta-feira, na frente do Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro entre feirantes e consumidores será das 8h às 17h, e dentre os produtos disponíveis estarão embutidos, panificados, derivados de milho, doces, bolos, biscoitos, frutas, verduras, entre outros.

Segundo o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli, o retorno teve aval dos feirantes e deve ser feito em contato com eles para a tomada de decisões relevantes. “Em princípio, a feira presencial será realizada uma vez ao mês, ainda com o sistema de delivery funcionando, já que ele gera uma renda extra aos agricultores. Posteriormente discutiremos inclusive a possibilidade de levar a feira para outros parques”, afirmou.

Ainda segundo Zilli, os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro ou cartão de crédito. O gerente garantiu também que as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades serão seguidas, como uso de álcool gel, máscaras, distanciamento, e controle do fluxo de pessoas.

Para o feirante Pedro Henrique a volta ao modelo tradicional é muito importante, “é como ofertamos direto ao consumidor os produtos da nossa agricultura familiar. Nesse ambiente também há a troca de informações entre a prefeitura, a Epagri e os agricultores, sempre buscando melhorias para esse comércio”.

A feira acontece desde 2018, mas, devido a pandemia, tem funcionado no último ano por meio de delivery. Os pedidos podem ser feitos de segunda a quinta, e as entregas ocorrem nas sextas e sábados. O valor mínimo para a compra é de R$ 50,00, podendo ser realizado através do site https://agriculturafamiliarcriciuma.kyte.site, onde se encontram o catálogo e o preço dos produtos. Para mais informações basta acessar o instagram oficial: @agricultura.familiar.criciuma.