Blog do Prisco
Destaques

Feriado em Governador Celso Ramos aumenta movimento para cadastro de isenções da Eco TPA

Feriado em Governador Celso Ramos, dia de aniversário do município, esta quarta-feira (6) foi de movimento intenso no escritório central do bairro Areias de Cima. Moradores e turistas com imóvel na cidade aproveitaram para solicitar a isenção da Eco TPA. Mesmo no dia de folga, a unidade atendeu das 8h às 20h. Esse horário estendido continua até 14 de novembro. Antes prevista para o dia 1º, a cobrança começará a 0h do dia 15, sexta-feira, feriado de Proclamação da República.

Morador de Brusque, Anisio de Souza comprou um apartamento em Governador Celso Ramos no ano passado. Nesta quarta, o aposentado aproveitou para garantir o acesso ao município sem pagar a Eco TPA. Durante o atendimento, Souza disse que ama Governador Celso Ramos e que há muito tempo veraneia no município. Ele considera a taxa importante para a conservação do meio ambiente.

Essa é justamente a proposta da Eco TPA, uma contrapartida inteligente e exclusiva para a preservação do meio ambiente. A população de Governador Celso Ramos é estimada em 14 mil pessoas mas, durante a temporada, aumenta dez vez. Essa demanda será absorvida pelos recursos da Eco TPA. Assim, sobrará mais dinheiro público para o investimento em Saúde, Educação, Segurança e Saneamento Básico.

Nenhum morador de Governador Celso Ramos vai pagar a Eco TPA. “Quem tem carro com placa do município não precisa fazer o cadastramento, é automático. Quem tem casa, apartamento, terreno ou sala comercial, ou ainda trabalha ou presta serviço na cidade, também será isento”, afirmou o diretor técnico do consórcio Inco, Dauren Monteiro. Basta fazer o cadastro pela internet, no site www.ecotpa.com.br, ou ir até um posto de cadastramento.

Até o início da manhã desta quarta-feira, pelo menos 3.495 pessoas solicitaram isenção de cobrança da Eco TPA de Governador Celso Ramos. Um novo balanço deve ser divulgado nesta quinta-feira (7).

foto> Anisio de Souza fazendo o credenciamento. O crédito é Divulgação.