Blog do Prisco
Destaques

FIESC apresenta ao Fórum Parlamentar proposta para inserção de SC no plano logístico nacional

Durante reunião em Brasília, nesta quarta-feira (20), presidente da entidade reforçou a necessidade de os projetos logísticos valorizarem a indústria

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou ao Fórum Parlamentar Catarinense proposta para uma nova forma de inserção de Santa Catarina no contexto logístico nacional, além de defender mais atenção ao Estado na distribuição dos investimentos federais. “A deputada Carmen Zanotto, coordenadora do Fórum, propôs uma nova reunião em Florianópolis, com a participação do governo catarinense para que então o projeto se consolide como uma proposta de Santa Catarina a ser levada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas”, explicou Aguiar. Na reunião, realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília, ele foi acompanhado pelo gerente de assuntos de transporte, logística, meio ambiente e sustentabilidade, Egídio Martorano.

Aguiar chamou atenção para a necessidade de valorizar mais a indústria no planejamento. Para a FIESC, é necessária uma nova visão, contemplando mais a indústria na matriz de transporte.