Blog do Prisco
Notícias Últimas

Lucas Esmeraldino é eleito diretor da Regional Sul do Consecti

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), Lucas Esmeraldino, foi eleito diretor da Regional Sul do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I – Consecti. O pleito foi realizado nesta quarta-feira (20), durante a reunião nacional da entidade, organizada na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF).

Com a missão de buscar novas ideias e recursos, visando fortalecer ainda mais o ecossistema catarinense de inovação, científico e tecnológico, com sustentabilidade, entrelaçando universidade, indústria, governo e a sociedade, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, salientou a relevância de integrar o Conselho.

“O Consecti é a demonstração na prática da força do ente federativo, servindo não só como uma ferramenta de interação dos secretários, mas também como um ambiente de troca de experiências, atitudes proativas e ações em conjunto. Precisamos trabalhar juntos e somar ideias, já que a ciência, a tecnologia e a inovação são instrumentos fundamentais para o crescimento econômico, a geração de emprego e renda”, destaca o secretário.

Esmeraldino, pontua ainda que, o ecossistema de inovação é uma das prioridades da secretaria, pois são condicionantes para a competitividade da indústria e das empresas catarinenses. “Santa Catarina é referência em tecnologia, mas precisamos avançar mais. Acredito que este elo será muito importante para implementarmos projetos e programas inovadores, potencializando o que já dispomos e ampliando ações que tornem o nosso Estado cada vez mais atrativo e competitivo”, finaliza.

Além da escolha da chapa que irá presidir o Conselho, a reunião foi marcada por uma tarde de trabalho com as autoridades do MCTI, entre elas, o Ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Fundado em 2005, o Consecti é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem por missão coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.