Blog do Prisco
Notícias Últimas

FIESC apresenta estudo sobre a indústria criativa de SC

Trabalho mostra o perfil do setor no estado e o potencial para ampliar os negócios. Encontro será na sede da entidade, em Florianópolis, às 14 horas, e contará com a presença do ministro do Turismo.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lança nesta sexta-feira (14), às 14 horas, na sede da entidade, em Florianópolis, estudo que mostra o perfil da indústria criativa de Santa Catarina e o potencial de desenvolvimento do setor, especialmente as atividades ligadas à mídia e entretenimento, como: audiovisual, games, TV, rádio, eventos de entretenimento, música, mercado editorial e publicidade.

O evento terá a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz (foto). Por meio do trabalho foi construída a rota estratégica do setor criativo, que traça estratégias para o crescimento da atividade no curto, médio e longo prazos. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), da FIESC, e conta com o apoio da Acate, Sebrae, Fecomércio, Fundação de Cultura, Santacine e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.