Blog do Prisco
Notícias

Fiesc firma parceria com municípios para promoção do desenvolvimento industrial

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) assinaram um convênio para troca de informações econômicas e sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial nas cidades catarinenses. O acordo foi firmado nesta terça (15), durante a assembleia da Fecam, realizada na FIESC e na qual ocorreu eleição e posse do novo presidente da entidade, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.

“As cidades industrializadas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano acima da média estadual”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “As regiões com forte presença industrial alcançam melhores indicadores sociais”, destacou. Aguiar lembrou ainda de outro convênio firmado, que prevê o repasse de informações que serão coletadas pelo nanossatélite que o SENAI/SC está desenvolvendo em parceria com a empresa Visiona, de São Paulo. O objetivo é gerar informações para a gestão inteligente das cidades.

Sisi Blind (ex-presidente da Fecam), Joares Ponticelli (Novo presidente) e Mário Aguiar, presidente da Fiesc – foto>Filipe Scotti, divulgação

“Indústrias e municípios estão lado a lado na promoção do desenvolvimento. Uma indústria mais forte, fortalece também o município. E um município forte, igualmente, proporciona o surgimento de uma economia mais dinâmica”, acrescentou Aguiar.

Posts relacionados

Carmen é reconduzida como membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família

Autor

Eduardo Pinho Moreira concede coletiva de imprensa

Autor

Fundam 2 na reunião do governador com regionais

Autor