Blog do Prisco
Manchete

Fiesc parabeniza deputados que mantiveram veto presidencial

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encaminhou ofício aos deputados catarinenses enaltecendo o voto daqueles que se posicionaram pela manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro ao aumento do funcionalismo público, contido no Projeto de Lei Complementar 39/20. Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, 14 votaram contra a elevação.

“Sua decisão está alinhada ao pensamento dos industriais catarinenses. Consideramos que, a exemplo da grande maioria dos brasileiros, também os trabalhadores do setor público devem dar sua parcela de colaboração no enfrentamento da atual crise. Neste momento, todos os esforços devem estar voltados à garantia de saúde à população e à busca de alternativas para promover a retomada da economia”, escreveu Aguiar, no documento.

Votaram pela manutenção do veto ao aumento dos servidores os deputados Ângela Amin, Carlos Chiodini, Coronel Armando, Caroline de Toni, Darci de Matos, Daniel Freitas, Celso Maldaner, Fábio Schiochet, Gilson Marques, Hélio Costa, Geovânia de Sá, Ricardo Guidi, Rogério Peninha e Rodrigo Coelho.