Blog do Prisco
Notícias Últimas

Flávio Pasquali é eleito Empresário do Ano 2018

O diretor da empresa Plásticos Pasquali, Flávio Pasquali, foi eleito Empresário do Ano 2018 em solenidade na noite desta quinta-feira (22), em Chapecó. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), reuniu a comunidade econômica do município, autoridades, lideranças e imprensa no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). A 26ª edição do Empresário do Ano teve apoio institucional da Aurora Alimentos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Certa Seguros, Inviolável, Sicoob, Sicredi e Unimed Chapecó.

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Pasquali, pelo diretor executivo da Infogen Sistemas, Ernani Zottis, e pelo diretor presidente da Transportes Marvel Lodovino Costella.

Flávio Pasquali – foto>divulgação

Pasquali frisou que tinha sonho de ser empresário e que é uma honra ser reconhecido pelos seus pares. Lembrou o legado deixado pelos primeiros presidentes da ACIC e por Nelson Galina, empresário que dá nome ao troféu. “Quero dividir esse prêmio com todas as pessoas que trabalham comigo. Ser empresário não é uma tarefa fácil, não tem horário de trabalho e, nessa noite, comemoramos o sucesso de todos os empreendedores que contribuem com o crescimento de Chapecó”.

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. O colégio eleitoral é formado pelo conjunto dos empresários associados à ACIC. São observados oito requisitos que justificam a concessão do título: espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.

O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida entre os dias 01 e 16 de novembro, com votação online. A segunda e última fase foi a eleição, quando foram anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram quem recebeu o Troféu Nelson Galina e foi proclamado o Empresário do Ano 2018.

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, enfatizou que a iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha. “Por outro lado, quero assinalar que a comunidade empresarial de Chapecó e do oeste de Santa Catarina testemunhou, em 2018, o transcurso dos 71 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, festejado em maio. Chegar a essa idade ostentando uma magnífica folha de serviços prestados à comunidade local e regional é, sem dúvidas, fator de orgulho para pioneiros e seguidores, colaboradores e voluntários, representantes e representados, associados e dirigentes”.

Pasquali é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conselheiro, diretor financeiro adjunto e vice-presidente da ACIC, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente e diretor financeiro do Sindiplasc, é membro da Socioeste e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).