Blog do Prisco
Destaques

Flores prega necessidade de gestão e gestão

Mobilidade, Plano Diretor, IPUF, Saúde, Comcap, Segurança Pública foram alguns dos temas abordados pelo candidato a prefeito Murilo Flores (40), da Coligação Florianópolis com Inteligência e Coração, no primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Florianópolis, promovido pela Rádio CBN Diário. Durante duas horas, o candidato a prefeito reafirmou a necessidade de uma gestão técnica e um olhar para o futuro da Capital catarinense.

O candidato a prefeito Murilo Flores abriu o debate e logo inseriu o tema mobilidade urbana, o problema mais lembrado pela população. “Precisamos de soluções técnicas. O BRT (sistema rápido de transporte coletivo) é uma delas e, a qualquer dia, será possível sair de Itaguaçu e chegar ao centro da cidade em 15 minutos”, citou Murilo Flores.

Murilo Flores gestão 2

Questionado sobre a importância do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Murilo Flores ressaltou a necessidade de planejamento da cidade. “O nosso IPUF vem sendo esvaziado nos últimos anos e Florianópolis perdeu a capacidade de planejar. Florianópolis precisa hoje de planejamento e gestão técnica”, definiu.

O candidato a prefeito Murilo Flores ainda destacou a aplicação de novas tecnologias para ampliar a discussão do Plano Diretor e adotar soluções técnicas.  “Nós temos que criar novos canais de comunicação. Existem participações presenciais, com 200 a 300 pessoas por reunião, mas temos outros meios. Uma análise técnica associada a uma ampla participação social é a receita para o sucesso no plano diretor de Florianópolis”.

Sobre o setor da Saúde, o candidato da Coligação Florianópolis com Inteligência e Coração lembrou que não basta uma boa estrutura se o cidadão chega nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde e não encontra médicos. “Precisamos fazer uma UPA no leste, na Lagoa da Conceição, e fazer funcionar a UPA do Continente funcionar”, afirmou.

Indagado sobre o futuro da Comcap, Murilo Flores listou números da dívida da empresa e citou algumas situações que ressaltam a falta de planejamento da cidade, com a localização da estação de transbordo da Comcap no bairro Itacorubi, ao lado de um mangue, e da estação de tratamento de efluentes da Casan, na entrada da ilha. “Sem dúvida, Florianópolis padece de algumas decisões do passado. São evidências claras sobre a falta de planejamento e gestão de cidade de administrações passadas que pensaram apenas em soluções imediatas”, constatou.

O saneamento e a relação da prefeitura com a Casan também foram abordados pelo candidato a prefeito. “É preciso ter um projeto claro para que a prefeitura não fique a reboque de uma empresa que busque lucro”, explicou. Na réplica, Murilo Flores completou: “Temos que insistir com a Casan, mas a prefeitura é a responsável pelo projeto, é a real protagonista. A Casan precisa seguir o plano do município”, finalizou.

Para encerrar a participação, Murilo Flores destacou porque disputa pela primeira vez a uma eleição. “Tenho 35 anos de vida pública e, com o coronel Edupércio Pratts, nosso candidato a vice-prefeito, quero ofertar nossa experiência com uma equipe técnica, sem politicagem, fazendo uma gestão moderna, com rapidez de decisão, como a sociedade quer. Florianópolis é o melhor lugar para se viver e eu sonho que possamos ver a cidade andar, por isso eu conto com o voto do cidadão de Florianópolis”.