Blog do Prisco
Coluna do dia

Toga blindada

Vazamento de trecho da negociação de delação premiada do empresário Leo Pinheiro, que por muitos anos foi o chefão da empreiteira OAS, citando que o ministro do STF, Dias Toffoli, pediu ajuda para a reforma da casa dele em Brasília, revela que o Artigo Quinto da Constituição ainda gera interpretações diferenciadas. Se são todos iguais perante a lei, por que Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, resolveu suspender o processo de negociação da delação de Pinheiro? Existem vazamentos envolvendo Dilma Rousseff, Lula da Silva, Fernando Collor de Mello, estes últimos dois ex-presidentes da República, Aécio Neves, José Serra; há vazamento contra o presidente do STJ, contra outro ministro do STJ, e outros envolvendo senadores, deputados, ministros, etc e tal.

A pergunta que fica é porque Janot tomou tal atitude? Pra fazer média com o Judiciário? Por que Toffoli vestiu a toga do STF? Ainda mais considerando-se o ministro em questão, que foi advogado geral da União no governo Lula e foi advogado do PT. O fato é que Rodrigo Janot manchou a biografia, que vinha sendo muito bem escrita. Primeiro porque o fato de o sujeito estar no STF não o coloca acima da lei. Segundo porque sua medida é inócua. Se o juiz assim decidir, o processo de delação premiada de Leo Pinheiro seguirá adiante. Vergonhosamente, o que parece é que Janot quis mesmo fazer uma média com o Judiciário!

 

PMDB

O lançamento de candidaturas do PMDB por todo Estado marcou o final de semana dos peemedebistas. Entre sexta-feira, sábado e domingo, os líderes do partido se dividiram para acompanhar a largada das campanhas municipais em Santa Catarina.

 

Eleição diferente

O PMDB disputará 276 prefeituras, sendo 212 candidatos a prefeito e 144 candidatos à vice, sendo 80 municípios em chapa pura. Para vereador serão 3.116 nomes. “Será uma eleição diferente de todas as que já passamos. Uma eleição de sola e sapato, com destaque também para as redes sócias. Nossa base terá mais uma vez um papel fundamental. Vamos percorrer todo o Estado, dando apoio aos nossos representantes, incentivando e fortalecendo cada candidatura”, enfatiza o presidente do PMDB Estadual, deputado federal Mauro Mariani.

 

Pavan propositivo

O candidato à prefeitura pela coligação “Balneário Camboriú Merece Mais”, Leonel Pavan (PSDB) e seu vice, Fábio Flor (PP), tiveram agenda de campanha movimentada neste final de semana.  Gravação das aparições nos primeiros programas eleitorais gratuitos de TV, visita a entidades e a diversos bairros da cidade, além de reunião com candidatos a vereadores e militantes, e preparativos para o lançamento oficial da campanha foram algumas das diversas atividades realizadas.

 

Teori em SC

Relator dos processos da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki chamou a atenção durante sua passagem pelo Encontro Estadual do Ministério Público.  Ele assistiu a palestra do jornalista Heraldo Pereira, de quem é amigo, conversou rapidamente com alguns presentes e logo depois foi embora.