Blog do Prisco
Destaques

Florianópolis assina adesão a rede global de governos

O ICLEI é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na manhã desta terça-feira (16) a adesão da cidade ao Iclei. A assinatura ocorreu no XVI Encontro Nacional do Fórum De Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27, que termina hoje. Florianópolis é a 19a capital a fazer parte dessa rede global.
O ICLEI é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativa em mais de 100 países, influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.
Ao se associar ao ICLEI, os governos beneficiam-se de uma série de oportunidades de treinamentos, participação em projetos internacionais, espaços em fóruns nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade e conhecimentos especializados promovidos pela organização. O trabalho em rede permite ainda que os governos locais se conectem e troquem experiências sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e ampliem seu reconhecimento nessa agenda. Com a nova adesão, o ICLEI América do Sul reúne 74 associados, em oito países no continente, territórios que reúnem mais de 100 milhões de pessoas na região.

Posts relacionados

Futuro de Aécio pode ser decidido nesta quarta

Autor

TCE/SC e Fecam discutem temas de interesse dos municípios

Redação

Amin e Merisio: sintonia total!

Autor