Blog do Prisco
Destaques

Florianópolis recebe maior congresso de recursos humanos do Sul do Brasil em julho

Concarh tem como tema central confluir negócios e pessoas e ocorre nos dias 11 e 12, no Centrosul

Consolidado como maior e mais importante evento de gestão de pessoas do Sul do País, o Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh) chega à 29ª edição em 2019 com uma proposta de debate urgente: como confluir negócios e pessoas nas empresas nestes tempos em que a tecnologia potencializa a capacidade de pensar, de racionalizar, e de tomar decisões. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), pretende reunir mais de 2 mil pessoas nos dias 11 e 12 de julho, no Centrosul, em Florianópolis. As inscrições ainda abertas nohttps://www.concarh.com.br/.

Serão mais de 30 horas de imersão em conteúdo sobre um dos assuntos mais complexos e desafiadores da atualidade e que vai provocar os congressistas – líderes, fornecedores, influenciadores e gestores de Recursos Humanos a repensar as formas de agir dentro as empresas. “A inovação pode sim potencializar a capacidade de pensar, raciocinar e agir, mas para isso será necessário aceitar esse novo momento. Empresas e empresários precisam mudar o mindset, porque as pessoas continuam sendo os recursos mais importantes”, ressalta Adriana Thomé, presidente da ABRH-SC.

Participações internacionais

Entre as palestras mais aguardadas, está a de Jennifer Mounce, líder da ThoughtWorks, considerada uma das empresas mais amada do Brasil. Ela virá diretamente de Londres, onde fica sediada, para o evento. Jennifer falará sobre o tema “Lições de uma jornada de liderança: assuma o seu lugar na mesa”, e contará também sobre sua trajetória de aprendizados até chegar ao cargo de liderança na organização internacionalmente reconhecida.

  Além dela, outros dois palestrantes internacionais são esperados: a primeira é Anabela Chastre, mestre em Política de Desenvolvimento de Recursos Humanos, de Portugal, que falará sobre “Liderança, um caminho ao futuro”. Ela tem como missão de vida inspirar para transformar, contribuindo para a formação de líderes empresariais com mais propósito, capaz de deixar um legado para as futuras gerações.

Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal e com mais de 25 anos experiência no setor de gestão de pessoas em grandes empresas nacionais e internacionais, Pedro Ramos, PhD em Economia de Empresa, estará no painel “HR Global Trends”, acompanhado de Paulo Magalhães Sardinha, Paulo Sérgio de Souza Corrêa e Leyla Maria Felix do Nascimento.

Serão mais de 30 palestras, paineis e eventos simultâneos durante o Concarh, com profissionais-referência no setor trazendo experiências e insights propondo o “Confluir Negócios e Pessoas”, o tema principal do congresso. A programação completa do evento no https://www.concarh.com.br/.

 Networking e benchmarking na Expocarh

Evento paralelo ao Concarh, a Expocarh reunirá empresas de saúde, de segurança, tecnologia da informação, comunicação, educação profissionalizante, entretenimento e alimentação, uma oportunidade de networking e de benchmarking para os congressistas e visitantes.

Arena para apresentar projetos sociais

A Arena Social do Concarh apresentará projetos sociais às empresas. É uma maneira de se conhecerem e de criarem parcerias e uma rede de apoios. Entre os convidados estão o Instituto Fontes, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; a Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH), que acolhe vítimas de violência – especialmente LGBTs e mulheres – em Florianópolis; o Grupo Mulheres do Brasil, que foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade na conquista de melhorias para o País, o projeto Caminho do Afeto, que desenvolve ações voltadas para causas com crianças, idosos e comunidades em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua; e o Pernas Solidárias, um projeto de inclusão social de deficientes físicos em corridas de rua criado em Joinville e que se expandiu para outras cidades em todo o Brasil.

            Lançamento de livros e sessão de autógrafos

Dentro da programação do Concarh, também haverá espaço para o lançamento de livros relacionados ao tema Recursos Humanos e sessões de autógrafos para os visitantes do congresso. A primeira sessão de autógrafos confirmada é a da obra “Raiva, quem não tem? – Guia de gerenciamento da raiva”, um livro sobre como lidar com este sentimento tão presente de maneira saudável, de Patrícia Santos, Isabel Stepanski e Maria Eugênia B. Costa.

O bate-papo com a autora Patrícia Santos será na quinta-feira, 11 de julho, às 13 horas, na Arena Pessoas. A sessão de autógrafos será às 15h30, no estande da ABRH. O livro estará à venda por R$ 30.