Blog do Prisco
Notícias

Floripa Convention apresenta trabalho ao prefeito e secretária de turismo

Seis principais temas levantados pelo Florianópolis e Região & Visitors Bureau foram temas de uma reunião entre a entidade e a Prefeitura da capital. A implantação da Film Commission – projeto que atua como agente facilitador para as produções audiovisuais, o desenvolvimento do Turismo de Incentivo, o projeto Wedding Destination, a participação em feiras de turismo, a realização de workshops pelas principais capitais do país e a promoção do destino Florianópolis estiveram na pauta do encontro realizado na tarde desta quinta-feira, dia 30.

O prefeito, César Souza Junior, e a secretária de turismo, Zena Becker, receberam o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, o vice, Humberto Freccia Netto, e o diretor de captação, Ricardo Pereira, para a conversa e se colocaram à disposição da entidade. “Nosso objetivo é sensibilizar o prefeito e a secretária, que são grandes incentivadores do turismo e podem nos apoiar para a realização de algumas ações”, comenta o presidente Marco.

Segundo o vice-presidente Humberto, o Convention já encabeçou o projeto Film Commission, por exemplo, mas é necessária a parceria de todo o trade para que Florianópolis seja cada vez mais procurada para gravações audiovisuais e esteja cada vez mais presente na mídia afora. “É de extrema importância que a capital também seja representada com um estande próprio em feiras e eventos que reúnem cidades turísticas de todo o Brasil. Desta forma, teremos ainda mais visibilidade”, comenta.

O presidente Marco reforça que a reunião foi muito positiva. Após o encontro, a secretária Zena convidou os representantes do Convention para uma visita ao Mercado Público, para conferir a finalização da cobertura do local. “Isso mostra que a Prefeitura está levando em consideração a opinião do Convention e que nosso trabalho está dando resultado”, finaliza.

Foto>PMF,divulgação