Blog do Prisco
Manchete

Floripa Sustentável avalia que Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte marcam virada histórica na Capital

O Movimento Floripa Sustentável comemorou a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que validou, nesta quinta-feira (03), a licitação para concorrência internacional que viabilizará o Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte.

“Será um marco histórico para Florianópolis, a exemplo do que foi a vinda da Universidade Federal e a construção dos shopping centers. Será uma transformação urbana positiva, com preservação ambiental, geração de emprego e renda, colocando Florianópolis finalmente de frente para o mar. Teremos o tão esperado transporte marítimo, integrado aos mais diversos modais. O esporte e o lazer náutico serão impulsionados e, de forma muito especial, será um grande produto turístico da cidade.

Temos certeza que esta obra abrirá caminho para tantos outros projetos, marcando a virada de uma cidade do “nada pode” para uma cidade que, com preservação e planejamento, avança para um futuro melhor para todos”, avaliou a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker.

“Parabenizamos ainda a Prefeitura, pela condução transparente e participativa do processo, do qual muitas entidades do Floripa Sustentável participaram, bem como o Tribunal de Contas do Estado, por ter recebido por diversas vezes a equipe da Prefeitura para ouvir as argumentações técnicas. Mostrou-se assim um tribunal moderno, focado na fiscalização para um desenvolvimento correto de nossa Capital”, concluiu.