Blog do Prisco
Destaques

Fórum de Real Estate apresenta cases pioneiros no mundo

Com o tema “Nó em Pingo d’Água: LEED Zero + WELL”, o Fórum Real Estate reuniu cerca de 100 executivos e profissionais do mercado imobiliário e da construção civil, na última semana, em Florianópolis e em Curitiba. O evento foi promovido pelo World Trade Center (WTC) Curitiba em parceria com a Petinelli.

O diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin, e o superintendente do Hospital Erastinho, Adriano Lago, compartilharam os cases dos projetos brasileiros pioneiros que são referência mundial.

A Galeria Laguna é referência nacional e internacional de sustentabilidade e eficiência. Além de WELL Platinum e LEED Zero “Tudo”, o espaço conceito também se tornou o empreendimento LEED mais sustentável no mundo, conquistando mais de 100 pontos.

Já o Hospital Erastinho, do complexo Erasto Gaertner, coleciona várias conquistas inéditas. Atendendo mais de 90% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), é o primeiro LEED for Healthcare na América Latina e o primeiro hospital certificado WELL e LEED Zero Energy no mundo.

As próximas edições do roadshow do Fórum Real Estate do WTC e da Petinelli serão realizadas nos dias 16 e 17 de maio, em Porto Alegre (RS) e Montevidéu (Uruguai), com o tema “Futuras gerações: LEED Zero + WELL”.

Fórum Real Estate WTC

O Fórum Real Estate é organizado pelo World Trade Center para promover o compartilhamento de informações e atualizar os empresários participantes sobre a evolução do mercado imobiliário e construção civil. “Também atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente sob a égide de uma marca de prestígio”, explicou a presidente dos WTCs Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Brasília e Sinop, Daniella Abreu.

WTC no Brasil e no mundo

O WTC é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.

Posts relacionados

MPSC e setor produtivo criam fórum de diálogo para fortalecer economia do estado

Redação

Governadores do Sul cobram maior protagonismo em encontro do setor da construção civil

Redação

Encontro inédito dos três governadores propõe nova força política e econômica para a Região Sul

Redação