Blog do Prisco
Destaques

Lunelli entrega homenagem ao seu sucessor

Jair Franzner deve buscar a reeleição em Jaraguá do Sul

Durante sessão da Alesc, nesta terça-feira (16), o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foi homenageado pelo pioneirismo na educação. A moção de aplausos teve autoria do deputado Antídio Lunelli, ex-prefeito do município. Presentes na Alesc, o governador Jorginho Mello e o presidente Mauro de Nadal, também ressaltaram a iniciativa.

O destaque a Jaraguá do Sul é por conta da abertura da primeira escola de programação do ensino público no Brasil. O projeto contempla, neste primeiro momento, cerca de 700 alunos, do 6º ao 9º ano, da rede municipal. Além disso, a rede municipal tem o 1º lugar geral do Ideb em Santa Catarina.

“Este modelo mais uma vez coloca a educação pública de Jaraguá do Sul como inovadora. E é a prova de que Santa Catarina pode e deve fazer mais pelo ensino, aplicando o recurso com eficiência e transparência”, apontou Lunelli.

Segundo o prefeito Jair Franzner, sucessor de Lunelli e pré-candidato à reeleição, os bons índices do município na Educação são resultado de investimentos contínuos e da boa qualificação dos profissionais da área.

Conforme estimativa, existem, atualmente, 50 mil vagas para programador em aberto no Brasil. No projeto desenvolvido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, os estudantes têm aulas teóricas e práticas de programação. Eles almoçam em suas unidades de ensino, e, à tarde, são levados de transporte escolar até a Católica para as aulas.