Blog do Prisco
Destaques

Fórum de Real Estate apresenta cases pioneiros no mundo

Com o tema “Nó em Pingo d’Água: LEED Zero + WELL”, o Fórum Real Estate reuniu cerca de 100 executivos e profissionais do mercado imobiliário e da construção civil, na última semana, em Florianópolis e em Curitiba. O evento foi promovido pelo World Trade Center (WTC) Curitiba em parceria com a Petinelli.

O diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin, e o superintendente do Hospital Erastinho, Adriano Lago, compartilharam os cases dos projetos brasileiros pioneiros que são referência mundial.

A Galeria Laguna é referência nacional e internacional de sustentabilidade e eficiência. Além de WELL Platinum e LEED Zero “Tudo”, o espaço conceito também se tornou o empreendimento LEED mais sustentável no mundo, conquistando mais de 100 pontos.

Já o Hospital Erastinho, do complexo Erasto Gaertner, coleciona várias conquistas inéditas. Atendendo mais de 90% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), é o primeiro LEED for Healthcare na América Latina e o primeiro hospital certificado WELL e LEED Zero Energy no mundo.

As próximas edições do roadshow do Fórum Real Estate do WTC e da Petinelli serão realizadas nos dias 16 e 17 de maio, em Porto Alegre (RS) e Montevidéu (Uruguai), com o tema “Futuras gerações: LEED Zero + WELL”.

Fórum Real Estate WTC

O Fórum Real Estate é organizado pelo World Trade Center para promover o compartilhamento de informações e atualizar os empresários participantes sobre a evolução do mercado imobiliário e construção civil. “Também atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente sob a égide de uma marca de prestígio”, explicou a presidente dos WTCs Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Brasília e Sinop, Daniella Abreu.

WTC no Brasil e no mundo

O WTC é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.