Blog do Prisco
Notícias

Fragilidades das licitações públicas brasileiras em debate nos Estados Unidos

Advogado Joel de Menezes Niebuhr, doutor em Direito Público, participa nesta quinta-feira, 5, como painelista em colóquio promovido pela Universidade de Washington

A corrupção no Brasil ultrapassou as fronteiras, ganhou manchetes internacionais e agora se transforma em tema de debate durante um colóquio nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 5 de novembro, a George Washington University Law School promove um seminário sobre a luta do Brasil contra a corrupção no Brasil, tendo como convidados grandes nomes da advocacia nacional. Os painelistas são a mineira Cristiana Fortini, os paranaense Rafael Schwind e Cesar Pereira, e o catarinense Joel de Menezes Niebuhr, tendo como moderadores Dean Jessica Tillipman e Christopher Yukins, ambos da Universidade de Washington.

Joel NiebuhrDoutor em Direito Administrativo, área em que se sobressair, Niebuhr vai participar abordando as fragilidades das licitações públicas brasileiras. Know how, realmente, não lhe falta. O advogado é referências no assunto, professor, convidado, de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e de Direito Administrativo da Escola do Ministério Público de Santa Catarina, além de lecionar em diversos cursos de especialização em Direito Administrativo.
No seu currículo ainda estão várias publicações. Ele é autor dos livros Princípio da Isonomia na Licitação Pública; O Novo Regime Constitucional da Medida Provisória; Dispensa e Inexigibilidade de Licitação Pública; Pregão Presencial e Eletrônico; Registro de Preços: Aspectos Práticos e Jurídicos; e Licitação Pública e Contrato Administrativo; além de diversos artigos e ensaios para revistas especializadas.

Foto: divulgação