Blog do Prisco
Notícias Últimas

Frente Parlamentar em Defesa da Família é instalada na Assembleia Legislativa

Foi instalada na Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (30),  a Frente Parlamentar em Defesa da Família Catarinense. O grupo será coordenado pelo deputado Marcos da Rosa (União).

De acordo com o parlamentar, é necessária a discussão do tema, com a proposição de políticas públicas voltadas para a defesa dos valores da família. “A família é a principal instituição da sociedade, portanto precisamos falar desse tema e promover fóruns, seminários e audiências públicas sobre o assunto”, ressaltou.

O deputado destacou ainda que a proposta é reforçar a importância do papel de cada integrante desse grupo. Outro parlamentar que aderiu e reforçou a causa foi Sérgio Motta (Podemos). Para ele, é necessário resgatar os valores cristãos que envolvem as famílias. “Não existe sociedade sem família e vemos que a família tem sido degradada”, pontuou.

Também prestigiaram a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, os deputados Jair Miotto (União Brasil) e Antídio Lunelli (MDB).

Além de Marcos da Rosa, integram o grupo de trabalho, Napoleão Bernardes (PSD), Carlos Humberto (PL), Ana Campagnolo (PL), Mário Motta (PSD) e Maurício Eskudlark (PL).