Blog do Prisco
Manchete

Fritz Müller é homenageado em Sessão Especial no Senado Federal

O senador Esperidião Amin presidiu nesta quinta-feira, no Plenário do Senado Federal, sessão especial para homenagear o bicentenário de Fritz Müller, cientista, professor e matemático alemão naturalizado brasileiro que colaborou com a teoria da evolução desenvolvida por Charles Darwin. 

Compuseram a mesa, a vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Fernanda Sobral, o senador Eduardo Girão, a deputada Angela Amin e o deputado Hélio Costa.

Autor do requerimento, Amin iniciou a sessão exaltando o homenageado.

– Dizem que a medida de um homem se tira pela firmeza de suas convicções, pela abrangência de seus interesses e pela altura de seus ideais. Sob quaisquer dessas métricas, dessas medidas, Johann Friedrich Theodor Müller foi um gigante – disse Amin.

Também participaram da sessão de forma remota, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar; o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser; o Cônsul Geral da Alemanha, Dr. Milan Andreas Simandl; a Cônsul Honorária da Alemanha em Blumenau, Dra. Susanne Klemz Adam; o Cônsul Honorário do Reino Unido em Santa Catarina, Michael Delaney; o pesquisador Luiz Roberto Fontes; a tataraneta de Fritz Müller, Melita Bona; o Sr. Sylvio Zimmermann Neto, que representa também a comunidade de Gaspar; Felipe Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

De forma presencial estava presentes o vereador Marcio José Farrapo, de Caçador; o vereador Johny Marcos Tibes de Souza, igualmente de Caçador; a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso; o secretário Social de Habitação, Trabalho e Renda do Município de Içara, Eduardo Zata; o secretário Municipal de Articulação, Sr. Israel Rabelo.

Foto: Pedro França/Agência Senado