Blog do Prisco
Destaques

Novo Conselho de Administração da BRF é eleito com mandato de dois anos

Os dez integrantes exercerão suas atividades até 2024; Marcos Molina foi eleito presidente e Sergio Rial, vice

  A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou nesta segunda-feira, 28, assembleia geral de acionistas para eleger os integrantes de seu Conselho de Administração para o exercício 2022-2024. Marcos Molina foi conduzido à presidência do colegiado com expressiva aprovação entre os acionistas da Companhia. A vice-presidência será desempenhada por Sergio Rial.

Entre as 10 cadeiras do Conselho, além de Molina e Rial, Augusto Cruz e Flávia Bittencourt remanescem como membros do conselho anterior; as demais cadeiras foram renovadas e contam agora com: Aldo Mendes, Altamir Batista da Silva, Deborah Vieitas, Eduardo Pocetti, Márcia Marçal dos Santos e Pedro de Camargo Neto.

Os profissionais eleitos são reconhecidos em diversos setores da economia, atuando ativamente na gestão e em órgãos de governança corporativa das principais empresas brasileiras. Dessa forma, a BRF fortalece seu papel como uma das principais empresas de alimentos do mundo e estará ainda mais preparada para conquistar seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

 

Sobre a BRF


Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para cerca de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.