Blog do Prisco
Notícias

Fundação Carlos Joffre recebe certificado de responsabilidade social da Alesc

A Fundação Carlos Joffre do Amaral recebeu, na última terça-feira (06), em Florianópolis, a certificação de responsabilidade social conferida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A certificação foi instituída com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

A certificação de responsabilidade social concedida pela Alesc à Fundação Carlos Joffre, foi recebida por Melissa Ribeiro Amaral, sendo entregue no Plenário Deputado Osni Régis. Nesta 6ª edição, 93 organizações conquistaram a certificação, 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas.

gabriel-ribeiro-fundacao-carlos-joffre

A sessão foi conduzida pelo segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Leonel Pavan (PSDB). “A Alesc reconhece empresas que tenham sensibilidade social e ambiental. A cada ano, essas empresas estão aumentando em Santa Catarina porque elas estão assumindo também essa responsabilidade, esse compromisso social. Santa Catarina já é um exemplo para todo o Brasil, é um dos estados que se destaca no país. É uma homenagem justa e motivadora, por isso os premiados merecem os nossos cumprimentos”, disse Pavan.

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, coordenada por uma comissão mista, composta por 15 entidades e órgãos governamentais. A presidente da comissão, Karla Straioto Spessatto (foto), destacou o esforço realizado em 2016 para o aprimoramento dos indicadores de avaliação, de modo a tornar o julgamento cada vez mais justo e transparente. “É gratificante observar que a cada ano mais organizações se interessam e se ocupam da responsabilidade social”, aponta.

Sobre a Fundação

A Fundação Carlos Joffre do Amaral é uma entidade não governamental, de direito privado, sem fins lucrativos, instituída em 23 de abril de 1998, por Roberto Amaral, filho de Carlos Joffre do Amaral – Patrono da FCJ. A Fundação Carlos Joffre desenvolve atividades e ações voltadas para a área de Assistência Social, Integração ao Mercado de Trabalho, Cursos de Qualificação Profissional, Programas e Projetos Culturais, Educativos, Científicos, entre outros.

Para desenvolver seu trabalho, a FCJ, conta com parcerias de empresas, universidades, escolas, clubes de serviços, entidades religiosas, assistenciais, hospitalares, além dos governos municipal e estadual. Seu trabalho vem marcando significativa presença na Região Serrana e no Estado de Santa Catarina, concretizando seu objetivo inicial: reforçar o tecido social da comunidade por meio de ações, projetos e estudos de cunho sócio-educativo promovendo bem estar social, perenidade econômica e “cidadania para todos”.

Posts relacionados

Tebaldi defende candidaturas de Alckmin e Bauer

Autor

Ex-ministro Raul Jungmann concede coletiva de imprensa nesta sexta

Autor

Deputado Rodrigo Minotto lança candidatura no sábado

Autor