Blog do Prisco
Notícias Últimas

Futuro secretário da SDS participa de encontro com comitiva grega

Um encontro visando o fortalecimento, ampliação de contatos e parcerias empresariais, com foco em transformar Mikonos e Florianópolis em “ilhas irmãs”. Este foi o objetivo do evento que o futuro secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, participou nesta quarta-feira (12), juntamente com uma comitiva grega, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

Promovido pela Fecomércio SC, em parceria com a Embaixada do Brasil em Atenas e Embaixada da Grécia no Brasil, o evento Mykonos Approach, contou com a participação do vice-governador do Sul do Mar Egeu, Stylianos Marios Brigos, que liderou a delegação de empresários gregos na missão.

Esmeraldino, segunda da E para a D, será secretário de Desenvolvimento Econômico – foto>divulgação

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a importância de transformar Mikonos e Florianópolis em “ilhas irmãs, vai além de um rico intercâmbio de conhecimento. “A Grécia, em 2017, recebeu 30 milhões de turistas, além disso, mais de 50% dos moradores trabalham em atividades relacionadas ao setor turístico. Por isso, estamos motivados em compartilhar nossa expertise na área do turismo e aprender com eles, para voltarmos o olhar para este setor vital ao desenvolvimento do nosso Estado”, pontua.

Para Lucas Esmeraldino, Presidente do PSL/SC e secretário nomeado para a pasta de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Santa Catarina é um Estado que é desejo turístico nacional e internacional, visto as belezas naturais que o contemplam.

“Temos uma vasta diversidade geográfica, climática e cultural que apontam Santa Catarina como um dos Estados com maior diferencial competitivo, porém, é perceptível, que não é explorado como deveria. É preciso analisar o potencial de cada região, visando fomentá-las com ações de valorização, buscando um crescimento deste setor e produzindo um ciclo virtuoso, que irá aquecer a economia, ampliar a geração de empregos e valorizar a cadeia da indústria, comércio e serviço”, frisa Esmeraldino, destacando que essa troca de experiência e conhecimento entre as ilhas será muito importante para o desenvolvimento econômico.

A meta a partir de 2019, será elevar a atratividade e competitividade de Santa Catarina, buscando intensificar, fortalecer e ampliar as relações e parcerias com outros países, com intuito de aperfeiçoar, também, os serviços e fomentar investimentos turísticos, para o Estado.