Blog do Prisco
Destaques

Gean na primeira reunião do DEM

Na tarde de segunda-feira, 09 de março, a executiva estadual do DEM realizou reunião.
Foi a primeira com a presença do prefeito Gean Loureiro, que teve aprovada sua participação como primeiro Vice-Presidente.

João Paulo Kleinubing, presidente estadual da sigla, também deu posse ao secretário municipal da Fazenda de Florianópolis, Constancio Maciel, como membro da executiva.

O DEM apresentou uma lista de 42 municípios onde tem pre candidatos a prefeito, com destaque para Blumenau com o próprio Kleinubing, Florianópolis com Gean Loureiro, mas também em cidades importantes como Lages com o vereador Samuel Ramos, Laguna com o vereador Preto Crippa, ambos jovens lideranças.
Em Criciúma o partido está realmente decidido em lançar a professora da Unesc Lisiane Tuon. Em Navengantes, um grande grupo de empresários ligados a associação comercial, irá disputar a prefeitura, com Libardoni (Liba) Fronza como sendo o nome. Em Bombinhas, 100% focado em reeleger o prefeito Paulinho. Em Biguacu o ex vereador Marconi Kirch será o nome do partido para a prefeitura.

Organização.

Em 2018, com a chegada de Kleinubing ao partido, o DEM estava formalizado em apenas 28 cidades. Esse número chegará ao final de março e da janela eleitoral a 150 municípios, onde o partido terá no mínimo chapa de vereadores. Se recolocando no cenário político estadual. O trabalho do Vice-Presidente estadual de assuntos municipais Alan Schoeninger, e do secretário-geral Felipe Schmidt, candidato a prefeito em Penha, foram elogiados não reunião por essa organização.

Juventude DEM

O jovem Rômulo Camilo, de Laguna, assumiu a executiva estadual da Juventude do DEM. E irá realizar a partir de abril roteiro por todo estado, iniciando pelas cidades onde partido tem projeto majoritário.