Blog do Prisco
Notícias

Geovania busca soluções para o setor pesqueiro de SC

Na tarde de ontem, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) acompanhou membros da Comissão da Pesca do Litoral Norte de Santa Catarina em audiência com o Secretário da Pesca, Dayson Franklin, em Brasilia.
A parlamentar, vereadores, pescadores e empresários do setor trataram sobre a mudança do período do defeso. Como está estabelecido, prejudica os pescadores artesanais do camarão sete-barbas.
Deliberaram também sobre as licenças de pesca, a liberação de novos cadastros das carteirinhas que regularizam a prática da atividade e, ainda, sobre a Portaria 445. A portaria estabelece os planos de recuperação para as espécies listadas por ela e atrapalha o dia a dia do setor pesqueiro industrial.
foto>divulgação
Franklin estabeleceu novas emissões das carteirinhas de pesca a partir de setembro e se comprometeu em marcar outra audiência com a comissão para o estabelecimento de novas regras para o período do defeso e demais ordenamentos referentes à pesca artesanal e industrial.
Presenças – de Penha, o presidente da Comissão da Pesca do Litoral Norte de Santa Catarina e vereador Luizinho Américo e o pescador José Roberto Martins. De Balneário Barra do Sul, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Borba e o vereador Valdiclei da Silva. De Itapoá, o presidente da Colônia de Pescadores Gabriel Gomes e o secretário da Pesca Jonecir Soares. E de Joinville, o empresário Thiago Teixeira.