Blog do Prisco
Image default
Notícias

Geraldo Alckmin se encontra com setor produtivo de SC

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, ex-governador de São Paulo passou dois dias em roteiro pelo Estado

O Pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, passou dois dias em Santa Catarina se reunindo com o setor produtivo e acompanhado pelo presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, pelos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças tucanas.

Na terça-feira (13/06), o presidenciável iniciou o roteiro pela cidade de Joinville, em uma visita à sede do Corpo de Bombeiros Voluntário, a mais antiga do País, com 126 anos de atividades ininterruptas, e à sede da Associação Comercial Industrial de Joinville, em um encontro com alguns dos principais empresários da cidade. Logo após, Geraldo Alckmin participou de um almoço com o PSDB da região norte. “Santa Catarina é um Estado diferenciado. Temos que valorizar o trabalho e o exemplo que vocês nos dão”, defendeu Alckmin.

Alckmin com lideranças tucanas na visita a Joinville, na terça-feira

Na tarde de terça-feira, o pré-candidato esteve em Chapecó e reuniu-se com os empresários, que entregaram uma carta de reivindicações do Grande Oeste. À noite, participou da homenagem ao presidente da Cooperativa Aurora, Mário Lanznaster, na Associação de Dirigentes Lojistas ADVB/SC. “O Agronegócio foi profissionalizado em Santa Catarina e realmente temos que concordar com o empresariado, pois as condições de estrutura, ou a falta de estrutura, especialmente a viária, afeta diretamente a economia de Santa Catarina”, declarou Alckmin.

Nesta quarta-feira, dia 13, Geraldo Alckmin palestrou para mais de mil lideranças políticas no Congresso da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, quando defendeu um novo pacto federativo e reformas estruturantes no País, como a tributária e a política. “O povo Brasileiro não suporta mais pagar tantos e caros impostos. Temos que reduzir a máquina pública, dar agilidade ao Governo e mais autonomia e recursos aos municípios”, comentou o presidenciável.

O tucano fez palestra organizada pelo LIDE na Capital – fotos>divulgação

No meio da manhã, a comitiva visitou a sede da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, referência mundial em incubadoras, conhecendo vários cases de sucesso na área de novas tecnologias. Ao meio-dia, Alckmin foi o palestrante do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, onde também respondeu perguntas do setor produtivo.

Para o Presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, a visita de Geraldo Alckmin fortaleceu os vínculos com Santa Catarina. “Ele esteve em três cidades com vocações distintas, mas muito representativas de Santa Catarina e conversou com todas as lideranças empresariais, fortalecendo o compromisso com nosso Estado, especialmente no que diz respeito às demandas da falta de estrutura. Com certeza, mais uma vez, convenceu a todos de que é o pré-candidato mais preparado para assumir a Presidência nestas eleições, e vai repetir o feito ao ter em nosso Estado o reconhecimento eleitoral que ele merece e que o Brasil precisa”, finalizou Marcos Vieira.

LEGENDAS

Um dos compromissos na Capital foi o almoço com lideranças promovido pela LIDE na Fiesc, onde Alckmin falou sobre os desafios e propostas para o Brasil

Alckmin com lideranças tucanas na visita a Joinville, na terça-feira

Em Chapecó, pré-candidato à Presidência se reuniu com empresários locais e elogiou a estrutura do agronegócio catarinense

Posts relacionados

TSE confirma eleição de Jorginho Mello

Autor

MPT lança campanha nacional nas redes sociais contra trabalho escravo

Autor

Posse da nova diretoria da Associação Catarinense de Imprensa é nesta terça

Autor