Blog do Prisco
Notícias

Kuhlmann cobra respeito de Pinho Moreira à população de Blumenau

A visita do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) a Blumenau no dia 08 de junho, anunciando repasses de recursos de R$ 1,44 milhão ao município, foi criticada nesta quarta-feira, dia 13, pelo deputado estadual Jean Kuhlmann, que utilizou a tribuna para alertar quanto à disparidade de tratamento dado à cidade em relação à Capital.
Kuhlmann lembrou que em 22 de março, um dia antes do aniversário de Florianópolis, Moreira anunciou um pacote de investimentos de R$ 345 milhões para a Capital. “É uma diferença muito grande, que me causa indignação e revolta. Blumenau merece mais respeito”, afirmou.

O deputado estadual Jean Kuhlmann – foto>Ag. Alesc, divulgação

Jean lembrou que Blumenau responde a 6% das exportações do Estado, e é a terceira maior arrecadadora de tributos estaduais: quase 5% do que o Estado arrecada vem da economia blumenauense.
“O ex-governador Raimundo Colombo tinha um critério quando propôs o Fundam. É preciso distribuir melhor. O governador Pinho Moreira tem que cuidar de todos os catarinenses de forma igual, respeitando a todos”, destacou o parlamentar.