Blog do Prisco
Notícias Últimas

Gilson Marques divulga edital de pedidos de emendas parlamentares para 2021

Deputado federal reabre seu canal online Sem Barganha para solicitações de recursos

O deputado Gilson Marques (NOVO-SC) inovou em seu primeiro ano de mandato ao fazer a destinação de recursos de emendas parlamentares através de seleção de projetos inscritos em edital online. Agora ele repete o feito para as emendas de 2021.

“A experiência foi muito positiva, pois muitas entidades beneficentes e órgãos públicos conseguiram participar sem precisar vir a Brasília. Eliminamos papelada, burocracia e gastos desnecessários com viagens”, afirma o parlamentar.

Marques ainda reforça que a análise dos projetos inscritos possibilita a seleção por critérios técnicos e não políticos.

“Estabelecemos um processo simples e transparente, com critérios claros que são apresentados no edital. Com isso, vamos, novamente, destinar os recursos das emendas para quem mais precisa e para entidades que utilizam os recursos para levar benefícios reais para a população”, complementa.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que, este ano, o número de projetos inscritos supere os mais de 240 pedidos realizados no ano anterior. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro no link gilsonmarques.com/sembarganha/.

“Cabe destacar que esses recursos não são benefícios do estado, do governo federal ou dos deputados. Esse dinheiro é dos cidadãos pagadores de impostos e nunca deveriam ter saído de suas cidades para, agora, voltar em forma de emendas destinadas por parlamentares”, finaliza.