Blog do Prisco
Destaques

Pesquisa com beneficiários da CELOS mostra aprovação da qualidade dos serviços prestados

Os participantes da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) aprovam os serviços prestados pela Fundação. A Pesquisa de Satisfação foi aplicada por telefone pelo Instituto Lupi & Associados, entre 14 e 23 de julho de 2020, com realizadas 710 entrevistas (escolha aleatória por sorteio). O trabalho segue o padrão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e está inserido no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO). A margem de erro é de 5% (para mais ou para menos), sendo o nível de confiança de 95,5%.

Além da aprovação, o levantamento apontou melhora na percepção da prestação de serviços na comparação com a pesquisa feita em 2018. Entre os profissionais Ativos, por exemplo, a nota média do plano de aposentadoria/pensão passou de 7,0 para 8,1; a da cobertura médica foi de 7,7 para 8,2; enquanto que a nota medida da cobertura odontológica subiu de 8,0 para 8,5 e a do Plano de Saúde foi de 8,1 para 8,2.

Já entre os Assistidos (Aposentados e Pensionistas), a nota média do plano de aposentadoria/pensão passou de 6,6 para 7,5; a da cobertura médica foi de 8,1 para 8,4; a da cobertura odontológica subiu de 8,2 para 8,6; e a nota média do Plano de Saúde foi de 8,1 para 8,6.

Conforme a presidente da CELOS, Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, o objetivo é conhecer melhor a percepção que os participantes têm do trabalho realizado, abrindo espaço também para sugestões de aperfeiçoamento de processos e serviços. “Toda a diretoria está bem satisfeita com o resultado, que demonstrou uma melhoria de fato em relação à pesquisa anterior. Todos os empregados, corpo funcional e gestão estão de parabéns, esse resultado demonstra que nossa atuação vem melhorando a cada ano. E vamos estudar todas as sugestões apresentadas”, salienta Vanessa.

A CELOS administra três Planos Previdenciários (Transitório, Misto e de Pecúlio), que somam 9.237 participantes. E três Planos de Saúde (Celos Saúde, Saúde Agregados e Odonto Agregados), que contam com 22.417 beneficiários, por meio de rede direta e contratada em mais de 150 especialidades.

Confira a nota de alguns dos itens avaliados:

 

Nota média – Ativos:

Plano de Aposentadoria/Pensão: 8,1

Concessão de empréstimos: 8,6

Plano de Saúde: 8,2

Cobertura médica: 8,2

Cobertura odontológica: 8,5

Reembolso médico/odontológico: 8,1

Reembolso medicamentos: 8,4

Programa Sua Saúde: 8,3

Nota geral para a CELOS: 8,1

Nota média – Assistidos:

Plano de Aposentadoria/Pensão: 7,5

Concessão de empréstimos: 8,6

Plano de Saúde: 8,6

Cobertura médica: 8,4

Cobertura odontológica: 8,6

Reembolso médico/odontológico: 8,1

Reembolso medicamentos: 8,4

Programa Sua Saúde: 8,6

Nota geral para a CELOS: 8,3

* OBS.: foram avaliados diversos indicadores de qualidade, incluindo a comunicação entre a CELOS e seus beneficiários, solicitações de procedimentos preventivos, burocracia exigida e demais aspectos de atendimentos. Os dados completos estão no site www.celos.com.br > CELOS > Institucional > Pesquisa de Satisfação > 2020.