Blog do Prisco
Manchete

Glauco Corte assume presidência da CNI no dia 3 de novembro

O ex-presidente da Fiesc, Glauco Côrte, vice-presidente executivo para a Região Sul da Confederação Nacional da Indústria (CNI),  assumirá o comando da entidade nacional dos industriais no dia 3 de novembro.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, viajará ao exterior até o dia 26 de novembro, período no qual o catarinense estará na proa da confederação, pilotando, ainda  Departamento Nacional do Sesi, presidente do Conselho Nacional do Senai e do Instituto Euvaldo Lodi.

 

PERFIL

 

Empresário e bacharel em Direito pela UFSC, Glauco José Côrte tem diversas especializações por instituições como UFSC, FGV (RJ), American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e IMD (Lausanne, Suíça).

Membro do conselho de administração da Portobello e acionista-fundador da Inplac Indústria de Plásticos, é também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da entidade, além de membro de seu Conselho Superior Legislativo. Integra ainda o conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio; e os conselhos de administração das empresas Multilog e Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários.

Foi vice-presidente executivo da Portobello e diretor da Portobello América (EUA), além de presidir o conselho de administração da Celesc no período de 2005 a 2010.