Blog do Prisco
Manchete

Morre Adroaldo Cassol, empreendedor nato, visionário e honrado

Seguem abaixo as notas oficiais sobre a morte do empresário Adroaldo Cassol e de sua história de sucesso na empresa que leva seu sobrenome.
Antes, contudo, o blogueiro assinala que trata-se de uma perda irreparável não só sob o aspecto familiar e empresarial. Mas também sob o viés humano. Adroaldo Cassol, empreendedor nato, visionário e honrado, foi um dos grandes empresários da Grande Florianópolis e um nome de repercussão estadual. Fez sua empresa atravessar fronteiras, começando pelos dois estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Paraná.
A Cassol virou uma grande potência. Adroaldo, no entanto, nunca mudou o jeito simples de ser. Uma grande figura humana, sempre fino no trato, um desportista vibrante e um empresário testado e aprovado.
Adroaldo Cassol era muito benquisto pela sociedade por tudo que construiu sem mudar um milímetro de sua conduta, mas preservando seus princípios e valores.

NOTA DE FALECIMENTO – ADROALDO CASSOL

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado pai, irmão, avô, tio e grande empreendedor, Adroaldo Cassol, aos 88 anos, nesta sexta-feira, 29 de outubro, em Florianópolis. Este é um momento de profunda tristeza para a família e para toda a Companhia.

Adroaldo Cassol, ao longo de sua trajetória, sempre esteve à frente da empresa, seja como líder direto ou como promotor e idealizador dos diferentes negócios da Cassol.

Reconhecido por ser um homem que sempre sonhou de olhos abertos, conduziu por mais de 60 anos a Cassol no caminho do crescimento e inovação e teve a recompensa de ver seus sonhos se transformarem em uma das maiores empresas do Brasil no setor da construção.

Era filho de Ernesto Cassol e Ida Barchet. Deixando cinco filhos, foi um pai e avô sempre presente. Com seu exemplo na forma de ser e agir, transferiu valores sólidos para toda a família e também para a Companhia.

Em nome de toda família Cassol, manifestamos enorme gratidão pelo exemplo de empreendedorismo, liderança e imensurável compromisso e dedicação com a Companhia e com o desenvolvimento do Brasil.

Adroaldo Cassol foi um líder exemplar, um amigo inestimável, com inesgotável capacidade de trabalho. Sua ausência será sentida por todos e seu legado continuará sendo fonte de inspiração para a jornada que seguiremos trilhando na Cassol.

Família Cassol

 

Grupo Cassol: 63 anos de atuação

O Grupo Cassol tem 63 anos de história com forte representação e referência em inovação no mercado da construção civil no Brasil. Atualmente, é formado pela Cassol Centerlar, Cassol Pré-Fabricados, Cassol Real Estate e Cassol Florestal.

O Grupo Cassol atua em quatro ramos

  • A Cassol Pré Fabricados atua na industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto;
  • A Cassol Centerlar trabalha com o comércio de materiais de construção e decoração;
  • A Cassol Real Estate dedica-se ao desenvolvimento imobiliário;
  • A Cassol Florestal atua no ramo de reflorestamento.

História do Grupo Cassol

A história do Grupo Cassol começa em julho de 1958, no município de Urubici, Santa Catarina, com a criação de uma serraria. Anos depois, em São José (SC), é criada a Madeireira Cassol e desde então, a empresa não parou de crescer. (ver histórico na próxima página). A evolução do Grupo Cassol foi acelerada e em muitos momentos de sua história ditou as transformações no próprio setor.

As empresas do Grupo Cassol estão presentes em 5 estados brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O grupo gera mais de 3 mil empregos diretos nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Tem por característica ser uma empresa com legado familiar e gestão profissional. Destaca-se por ser protagonista nos negócios, buscar soluções inovadoras, colaborar com as pessoas para transformar a casa em um lar e entregar o que elas precisam para que o espaço fique do jeito delas.

 

Outros destaques de realizações em Santa Catarina

Junto dos empresários Walter Koerich (Koerich) e Antonio Carlos Scherer (Brasilpinho), iniciou em 1975 a transformação urbanística de uma imensa área em São José, resultando no bairro Kobrasol. O trio também uniu-se para erguer no lugar do antigo Estádio Adolfo Konder o Beiramar Shopping, o primeiro de Florianópolis, que completou 28 anos nesta quarta-feira (27).