Blog do Prisco
Destaques

Goetten toma a frente das micro e pequenas empresas no Congresso Nacional

Empresário desde os 23 anos de idade, o deputado quer seguir os passos de Jorginho Mello

Recém-empossado, o deputado federal Jorge Goetten (PL) está batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados e senadores para a recriação da Frente Mista da Micro e Pequena Empresa. Comandada por Jorginho Mello na legislatura passada, a Frente é a principal representante dos pequenos negócios no Congresso Nacional.

Goetten quer seguir o legado de Jorginho, que foi destaque no cenário nacional com a criação do Pronampe. “No ano passado tivemos 4 milhões de novas empresas no Brasil, foi um recorde. Estamos falando do seu João que abriu uma padaria, da dona Maria que é costureira. Falamos de sustento de famílias, de geração de empregos”, enfatiza Jorge.

Como propositor da Frente, o deputado defende linhas de crédito específicas para os pequenos negócios, menor carga tributária e menos burocracia. “Meu primeiro comércio foi uma lanchonete em Rio do Sul com três funcionários, contando comigo. Na época, anos 80, era na cara e na coragem, praticamente sem nenhum incentivo para quem estava começando. Entendo como ninguém como é importante ter ações públicas voltadas para os pequenos negócios”.

Para a recriação da Frente é necessário que um terço do Congresso Nacional assine o pedido de Goetten, ou seja, 198 assinaturas.

foto>divulgação

Posts relacionados

Sargento Lima, do PL, apoia novo movimento social em SC

Redação

Deputado Marcos da Rosa irá apoiar Professor Well em Itajaí

Redação

Deputado Gilson Marques abre edital de emendas parlamentares para 2025

Redação