Blog do Prisco
Notícias

Gonzalo Pereira é o novo secretário de Estado da Comunicação

O governador Eduardo Pinho Moreira anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, 7, Gonzalo Pereira como o novo nome que comandará a Secretaria de Estado da Comunicação. Gonzalo, que já atuava na equipe de Eduardo Pinho Moreira como executivo de imprensa, assume no lugar de Marcelo Mello Rego, que estará à frente de uma das diretorias do Badesc.

“É um profissional experiente, respeitado no mercado e alinhado com toda a equipe da Secretaria de Comunicação”, destacou o governador.

Os jornalistas Chico Alves e Soledad Urrutia mantêm as coordenações de Comunicação e de Assuntos Estratégicos, respectivamente, ligados diretamente ao gabinete do governador e atuando em conjunto à equipe da Secom.

foto>arquivo pessoal

CURRÍCULO

Gonzalo Pereira é graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Estratégico. Como jornalista, já atuou em veículos de comunicação de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Coordenou a área de Comunicação Institucional de grandes empresas brasileiras e prestou consultoria de Marketing para entidades associativas em Santa Catarina. Foi diretor da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC); Associação Catarinense de Imprensa (ACI), e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Professor universitário, lecionou na Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Estácio de Sá.