Blog do Prisco
Notícias

Governador assina ordem de serviço do Contorno Viário no Meio-oeste

Obra, que é uma reivindicação antiga da região, é uma bandeira do deputado Romildo Titon

Antiga reivindicação da população e de entidades, o contorno viário Capinzal e Ouro, no Meio-oeste, finalmente sairá do papel. Nesta quinta-feira, às 14h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal, o governador Raimundo Colombo (PSD) assina a ordem de serviço da obra, que sempre foi uma bandeira do deputado Romildo Titon (PMDB). “O contorno irá desviar o trânsito pesado da área urbana da região, agilizando o escoamento da produção e aliviando a população dos engarrafamentos diários”, destacou Titon.

User comments
User comments

O compromisso para início da obra foi firmado por Colombo em 2014, quando o então presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Titon, devolveu aos cofres do Executivo R$ 50 milhões, referentes à economia feita pelo parlamento estadual.A obra foi licitada em 2014 e a empresa vencedora foi o Consórcio Vias do Vale. O investimento inicialmente previsto é de R$ 31.559.377,51. O projeto será custeado integralmente pelo Governo do Estado, por meio de um financiamento com o Banco do Brasil. Nesta quinta-feira, o governador Raimundo Colombo ainda deverá prestigiar as festividades de 67 anos de emancipação de Piratuba e inaugurar uma nova subestação da CELESC em Tangará.

O contorno

A obra busca retirar o fluxo de veículos pesados do centro das duas cidades e contempla a construção de mais uma ponte sobre o Rio do Peixe, passando por Linha Galdina (Campos Novos) e pelas comunidades de Linha Residência e São Roque (Capinzal) até o entroncamento com a rótula da BRF, no Bairro São Cristóvão, em Capinzal.

SERVIÇO

O QUE: Assinatura da Ordem de Serviço do Contorno Viário de Capinzal/Ouro
QUANDO: Quinta-feira (dia 18)
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal.

Foto: Titon e o ex-prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini,em reunião com o governador Raimundo Colombo, sobre ao contorno