Blog do Prisco
Notícias

Governador e equipe de transição aperfeiçoam proposta de reforma para redução de gastos

O Governador eleito Moisés, a vice-governadora eleita Daniela Reinehr e a equipe de transição deram mais um passo significativo nesta quinta-feira, 13, no Centro Administrativo, em Florianópolis, para o aprimoramento do projeto de reforma administrativa a ser implementada em 2019.
O resultado do encontro entre os chefes eleitos do Poder Executivo catarinense com o grupo de transição, coordenado pelo professor Luiz Felipe Ferreira, com os procuradores responsáveis pela redação do projeto de reforma a ser enviado à Assembleia Legislativa (Alesc) e com o futuro secretário da Casa Civil, Douglas Borba, resultou em uma proposta com redução significativa dos gastos públicos.
fotos>divulgação
De acordo com o futuro titular da Casa Civil, a proposição será ajustada à medida em que novos secretários passem a compor o novo governo. Seguindo o trâmite administrativo, a proposta será novamente revisada pelos procuradores, depois seguirá para a Casa Civil e, finalmente, encaminhada à apreciação do Legislativo, o que deve ocorrer, ressalta Borba, “na nova legislatura, a partir de fevereiro de 2019”.
Primando pela necessidade urgente de enxugamento da máquina pública, porém, o novo governo pretende, ainda em janeiro, já realizar reajustes para preenchimento apenas das vagas previstas no projeto da reforma que está sendo lapidada.