Blog do Prisco
Notícias Últimas

Última proposta de Bauer aprovada no Senado homenageia LHS

A última proposição do Senador Paulo Bauer (PSDB) foi aprovada, por unanimidade, no Plenário do Senado nesta quinta-feira (13/12). Seu projeto de resolução 50/2018, que denomina como “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira” (foto de capa) o tradicional local onde parlamentares, visitantes e jornalistas se reúnem durante as sessões do Senado, é uma homenagem ao ex-governador de Santa Catarina.

Apresentada há 15 dias, a iniciativa foi votada em regime de urgência na tarde anterior. A ampla sala, que informalmente é conhecida como “Cafezinho dos Senadores”, é anexa ao Plenário e nela também existe um estúdio de gravações da TV Senado, onde os parlamentares são entrevistados durante a Ordem do Dia.

Paulo Bauer – fotos>arquivo, divulgação

A proposta, que foi relatada pelo também catarinense Dario Berger (MDB), resgata a memória de LHS. “É uma justa homenagem pelos serviços de alta qualidade prestados por ele para Santa Catarina e para o Brasil como deputado, governador, ministro da Ciência e Tecnologia, presidente de partido e senador”, explica o autor da iniciativa. Além dela, entre 2011 e 2018, o tucano criou outros dois projetos de resolução, cinco propostas de decreto, 12 Propostas de Emendas à Constituição e 72 Projetos de Lei que Bauer apresentou entre 2011 e 2018. Delas, foram promulgadas a Lei da Lactose, que obriga a inclusão nos rótulos de alimentos que contenham lactose a indicação da presença da substância, e a Lei da Mulher, que dá preferência às mães chefes de família o recebimento de todos os recursos financeiros provenientes de programas sociais.