Blog do Prisco
Notícias

Governador em exercício participa do lançamento do livro de LHS

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira e a secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, participam na segunda-feira, 16, do lançamento do livro Quarentage, de Luiz Henrique da Silveira. A obra celebra os 40 anos de militância pública do senador falecido em maio. O lançamento será no Instituto Internacional Juarez Machado, às 19h30.

Quarentage é um neologismo do número quarenta unido ao sufixo francês age. Uma indicação de ação contínua. O correspondente em português seria agem, com ideia de coletivo e continuidade. O livro foi organizado pelo editor Joel Gehlen e pelo jornalista Álvaro Junqueira. A capa e a apresentação têm assinatura do artista plástico e também amigo do autor, Juarez Machado.

capa
capa

Com 1.290 páginas, a publicação reúne parte dos artigos do senador Luiz Henrique da Silveira publicados na imprensa nos últimos 10 anos. Entre os temas, cultura, economia, política, administração e história. Há perfis de pessoas, lugares e negócios. É a referencia intelectual e política de LHS.

“São textos que têm o ritmo do jornalista, o olhar do historiador e a abrangência do político que não se deixou perder os afetos. Essa antologia inscreve Luiz Henrique dentre os grandes cronistas, dada à fluência, intimidade e lirismo com que testemunha seu tempo e lugar”, define Joel Gehlen.

Quarentage demarca posição sobre assuntos importantes presenciados pelo autor ao longo da década. O olhar humanístico e poético de Luiz Henrique pode ser constatado a cada página da obra. Crônicas e textos que foram escritos em meio a atribulada agenda de compromissos públicos.

*Agenda
O quê: lançamento do livro Quarentage, de Luiz Henrique da Silveira
Quando: segunda-feira (16/11)
Horário: 19h30
Local: Instituto Internacional Juarez Machado
Quanto: estará à venda por R$ 75,00

Foto: reprodução