Blog do Prisco
Image default
Notícias

Governador Raimundo Colombo cumpre duas agendas em Joinville nesta segunda

A sede da 3ª Companhia de Polícia Militar instalada em frente ao Perini Business Park, em Joinville, será inaugurada na segunda-feira, 30, às 16h30. Além da estrutura administrativa para os policiais, o prédio terá uma central de controle do videomonitoramento a ser ativada durante a solenidade. O investimento do Estado é de R$ 1,6 milhão e R$ 1,2 milhão da iniciativa privada.

Colombo Joinville

O evento terá a presença do governador Raimundo Colombo; do prefeito Udo Döhler; do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm; e do presidente do condomínio empresarial, Marcelo Hack.

As imagens das 142 câmeras – 100 novas e digitais e outras 42 analógicas existentes – serão monitoradas pela 3ª Companhia da Polícia Militar e pela Central de Regulação de Emergência anexa ao 8º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outras duas centrais estão em processo de execução sendo uma no 17ª BPM e outra no Bairro Aventureiro.

Das 100 novas câmeras de vigilância, 60 já estão instaladas e operam em vários pontos da cidade. A previsão é concluir a ativação até dezembro. Joinville tem qualificação técnica para receber até 311 câmeras. A SSP prevê licitar mais 100 no próximo ano. O programa Bem-Te-Vi Segurança por Videomonitoramento funciona em 67 cidades catarinenses e outras 30 está em processo de execução. Com tudo concluído, Santa Catarina terá 3 mil pontos de videomonitoramento em 150 cidades.

Depois da solenidade Raimundo Colombo faz palestra na Associação Empresarial (Acij), às 18h30. Convidado por empresários, o governador vai expor os investimentos realizados na região Norte neste ano, falar sobre economia e as perspectivas de gestão e investimentos para 2016.

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Merisio promete criar a Secretaria das Cidades

Autor

Estado reduz ICMS para produtores rurais

Autor

Cúpula da Segurança promete mais operações em Criciúma

Autor