Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Crise força governo de SC a promover novos cortes

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira promoveram na manhã desta quinta-feira, 2, nova reunião com secretários de Estado e diretores financeiros de diferentes pastas para dar continuidade aos estudos para redução do custeio do executivo catarinense. As ideias levantadas serão aprofundadas por equipes técnicas e jurídicas antes de serem anunciadas oficialmente.
Ao pedir a colaboração de todos, Colombo destacou a gravidade da situação. “Esta crise é pior do que parece. É possível revertê-la, tenho certeza disso, mas não será fácil. Ou tomamos medidas duras e corajosas agora ou o país entra em colapso. E essa é uma preocupação que não pode ficar restrita ao poder executivo, mas os demais, como o legislativo e o judiciário, também precisam rever processos e custos”, defendeu.
Colombo lembrou que no atual cenário são quatro pontos principais que precisam de maior atenção: o controle da folha de pagamento; a previdência, que começa agora a apresentar resultados da reforma que conseguimos aprovar no ano passado; a renegociação da dívida dos estados com a União, em debate com o novo Governo Federal; e o custeio do Estado, onde todas as secretarias podem ajudar.
Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; da Administração, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; do Planejamento, Cássio Taniguchi; da Educação, Eduardo Deschamps; e da Saúde, João Paulo Kleinubing.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação