Blog do Prisco
Notícias Últimas

Crise força governo de SC a promover novos cortes

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira promoveram na manhã desta quinta-feira, 2, nova reunião com secretários de Estado e diretores financeiros de diferentes pastas para dar continuidade aos estudos para redução do custeio do executivo catarinense. As ideias levantadas serão aprofundadas por equipes técnicas e jurídicas antes de serem anunciadas oficialmente.
Ao pedir a colaboração de todos, Colombo destacou a gravidade da situação. “Esta crise é pior do que parece. É possível revertê-la, tenho certeza disso, mas não será fácil. Ou tomamos medidas duras e corajosas agora ou o país entra em colapso. E essa é uma preocupação que não pode ficar restrita ao poder executivo, mas os demais, como o legislativo e o judiciário, também precisam rever processos e custos”, defendeu.
Colombo lembrou que no atual cenário são quatro pontos principais que precisam de maior atenção: o controle da folha de pagamento; a previdência, que começa agora a apresentar resultados da reforma que conseguimos aprovar no ano passado; a renegociação da dívida dos estados com a União, em debate com o novo Governo Federal; e o custeio do Estado, onde todas as secretarias podem ajudar.
Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; da Administração, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; do Planejamento, Cássio Taniguchi; da Educação, Eduardo Deschamps; e da Saúde, João Paulo Kleinubing.

Foto>divulgação