Blog do Prisco
Notícias

Prefeita de Camboriú assume presidência da Fecam

A prefeita de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias (D), vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), assumiu a presidência da entidade em substituição a Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, que renunciou ao cargo no Conselho Executivo, nesta quarta-feira (2), atendendo ao disposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conforme a Lei Eleitoral.

Sisi Blind foi a primeira mulher a presidir a FECAM. Eleita em janeiro, em sua gestão a prefeita de São Cristóvão buscou a aproximação e o encaminhamento de questões importantes para os municípios junto aos governos e legislativos estadual e federal e órgãos de controle, principalmente no que se refere a ações para o enfrentamento a grave crise econômica e financeira que vivem os municípios.

Sisi agradeceu o apoio dos colegas prefeitos, dirigentes e colaboradores da entidade que ela considera importante na representação dos municípios, um grande espaço de mobilização das causas municipalistas.

Luzia disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido e espera contar com o apoio de todos. “As causas municipalistas se não levadas a sério é o município que sofre”, disse ao enaltecer a importância da FECAM.

Luzia Lourdes Coppi Mathias é advogada com especialização na área imobiliária e vasta experiência na vida pública. Em sua carreira já atuou como Secretária de Administração e Secretária do Bem Estar Social em Camboriú, Assessora de Gabinete na Prefeitura de Bombinhas, Assessora Especial de Gabinete na Prefeitura de Camboriú e Assessora Jurídica na Prefeitura de Major Gercino. Em 2010 foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Luzia foi eleita prefeita de Camboriú em 2008 e reeleita em 2012.

Foto>divulgação