Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governo do Estado organiza evento inédito em Brasília

O SC Day, o primeiro evento organizado pelo governo catarinense voltado à apresentação das potencialidades de Santa Catarina às embaixadas, governo federal, dentre outros convidados, acontecerá na próxima terça-feira (17), em Brasília. Organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil (que sediará o evento), o SC Day mostrará porque o Estado é referência em competitividade, inovação, sustentabilidade, qualidade de vida e oferece grandes oportunidades de desenvolvimento e negócios. Foram convidadas 50 embaixadas, representantes do Itamaraty, da Presidência da Alesc e do Fórum Parlamentar Catarinense.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, farão a abertura do SC Day. Após, o secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, falará sobre “A internacionalização do Estado”. Na programação, também haverá a apresentação das secretarias da Administração, da Fazenda, da Infraestrutura e Mobilidade, do Meio Ambiente, da Agricultura; além da Santur, FCC, Fapesc e Sapiens Parque. Também se apresentarão o Sebrae/SC e a Fiesc.

Segundo a 7ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, Santa Catarina conquistou recentemente, pelo quinto ano consecutivo, a segunda colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, ficando atrás apenas de São Paulo. A 7ª edição do ranking, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit, faz uma análise de 10 pilares: sustentabilidade ambiental, capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, solidez fiscal, segurança pública e sustentabilidade social.

De acordo com o Guia do Investidor, elaborado pela Secretaria de Assuntos Internacionais do governo catarinense, dentre outros fatores que destacam o Estado no cenário internacional, Santa Catarina recebe, a cada ano, multinacionais de grandes empresas que instalam no Estado, que contam com o apoio dos programas de incentivos do Governo do Estado.