Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governo Moisés pode criar Controladoria Geral do Estado

Está sendo avaliada, pela equipe de governo de transição, a criação da Controladoria Geral do Estado. Seria nos moldes da CGU, Controladoria Geral da União. A ideia é bem vista no núcleo do futuro governo Carlos Moisés. Se o novo órgão terá status de primeiro escalão na estrutura estadual ou não, isso será definido mais adiante.

Outro ponto importante no processo transitório. Até sexta-feira que vem, dia 30, a equipe conclui todo o diagnóstico da administração direta. A partir do dezembro, o trabalho recairá sobre autarquias, empresas e órgãos da administração indireta.

O time escalado por Moisés já está até voltando nas secretarias e apresentando levantamento detalhado de cada área e também já sinalizando como ficaria cada pasta a partir da reforma administrativa que será enviada à Alesc no ano que vem. Paralelamente, a equipe de transição já está demandando à Casa Civil a elaboração das resoluções legislativas que chegarão ao Parlamento Estadual.

Carlos Moisés quer encaminhar tudo ainda este ano. Deixar tudo pronto. Não significa que serão protocoladas e ou avaliadas pela Assembleia em 2018. O governador eleito quer assumir em 1º de janeiro com todo o material à sua disposição.