Blog do Prisco
Image default
Destaques

Governo só chamará novos policiais em junho

O governo do Estado adiou mais uma vez a convocação de 1.294 novos policiais, aprovados em concursos para a PM, Civil e IGP. Novamente, a necessidade de apertar os cintos e economizar foi o argumento utilizado para explicar a prorrogação.Esta é a quarta vez que o Centro Administrativo adia a convocação dos concursados. De setembro de 2015, a data passou para outubro e depois para novembro do mesmo ano. Em novembro, ela foi adiada para março de 2016 e agora ficou para junho. Confira o comunicado do governo:

“O governador Raimundo Colombo redefiniu, nesta quinta-feira, o período de convocação de 1.294 novos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias para assumirem os cargos a partir de 1 de junho, em chamada única. A alteração respeitará a entrada em vigor do novo regime previdenciário do SCPrev.Também respeitará a capacidade financeira dessa nova despesa com o pagamento de salários, cujo o valor será de aproximadamente R$ 8 milhões por mês.

colombo colegiado Lages Policiais

O governador diz que a decisão de unificar a convocação apresenta dois ganhos importantes para o Estado. Primeiro coloca esse novo efetivo à disposição da Secretaria de Segurança Pública numa única oportunidade, permitindo uma melhor gestão operacional e, em segundo, otimiza os recursos públicos no processo de formação.Na Polícia Militar serão convocados 658 soldados. Na Polícia Civil serão chamados 420 agentes e 66 delegados. E, no IGP, 150 auxiliares criminalísticos.”

Foto: Júlio Cavalheiro, Secom

Posts relacionados

Décio tenta reunificar esquerdas em SC

Autor

Napoleão sugere Dalírio como tertius para evitar racha no PSDB

Autor

PT-SC orienta filiados a pedirem exoneração

Autor