Blog do Prisco
Destaques

GRUPIA realiza Debate dos Prefeituráveis 2023 na quinta-feira, 31 de agosto

Evento pode ser acompanhado pelo link do Youtube bit.ly/3OQsfAP

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realiza na quinta-feira, 31 de agosto, o Debate com os candidatos a prefeito nas eleições suplementares de 2023. O Debate será realizado às 8h30, no Auditório do Bloco C da Unifebe, com transmissão pelo Youtube do Grupia pelo link bit.ly/3OQsfAP

Estão confirmadas as presenças dos candidatos: Alessandro Simas (PP), que com o vice Danilo Rezini (PSD) compõe a chapa majoritária da coligação “Unidos pelo Povo, Comprometidos por Brusque!”; André Vechi (DC) que integra a chapa “Avança Brusque! Em Defesa da Liberdade”, com o vice Deco Batisti (PL); Paulo Eccel (PT), que faz dobradinha com a vice Dida Mafra (PSDB) na coligação “De Coração Aberto, Brusque!”; e William Molina (MDB), que com o vice Dr. Osvaldo de Souza (PODE) forma a chapa “A Resposta do Povo”.

De acordo com o presidente do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, o grupo promove o debate com o objetivo de proporcionar à comunidade, em especial ao cidadão eleitor brusquense, a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão de cada uma das quatro coligações que disputam o sufrágio brusquense na eleição suplementar de 3 de setembro de 2023.

O Debate dos Prefeituráveis 2023 do GRUPIA será dividido em sete momentos. No primeiro, o GRUPIA fará uma pergunta comum a todos os candidatos, que a responderão conforme ordem definida por sorteio. No segundo momento, os candidatos farão perguntas entre si. No terceiro, os prefeituráveis serão questionados pelos sabatinadores Alexei Alvim Francisco Heil Battistoti, Herbert Pastor, Professor José Francisco dos Santos – Zezinho e Padre Sérgio Luís Pedrotti, pároco da Paróquia São Judas Tadeu. Os temas das perguntas serão: Políticas Públicas voltadas à Família, Educação, Saúde, Qualidade de Vida, Assistência Social, Cultura e Desporto; Obras e Serviços Públicos, com os desafios da mobilidade urbana, conservação das vias e das praças, limpeza urbana, iluminação pública, transporte coletivo, etc e Processo Orçamentário: Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA; Desenvolvimento Econômico, com ajustes institucionais, fiscais e jurídicos, incentivos para inovações, empreendedorismo, investimentos e outras ações.

No quarto momento, os candidatos farão mais uma rodada de perguntas entre si. No momento seguinte, cada candidato a prefeito de Brusque responderá sobre o apoio ou não ao Projeto de Lei Complementar – PLC Nº 2/2023, de iniciativa do GRUPIA, que tramita na Câmara de Brusque e “dispõe sobre o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica”, conhecido pela comunidade como “Infância sem Pornografia”.

No sexto momento os candidatos voltam a responder perguntas dos sabatinadores. E no sétimo momento, eles terão tempo para suas considerações finais.

Os trabalhos serão conduzidos pelo historiador Paulo Vendelino Kons.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O Debate entre os Prefeituráveis 2023, promovido pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, será transmitido, ao vivo, através do link oficial bit.ly/3OQsfAP

ou https://www.youtube.com/@grupi…

A produção executiva da captação do áudio e das imagens e de sua transmissão, nas diversas plataformas, tem a direção de Gilnei Klein Ibing, Coordenador de Streaming da Igreja Evangélica Calvário, parceira do GRUPIA há mais de uma década.

SERVIÇO

DEBATE COM OS PREFEITURÁVEIS 2023 – GRUPIA

DATA: 31 de agosto de 2023

HORÁRIO: 8h30min

LOCAL: Auditório do Bloco C da UNIFEBE

LINK PARA ASSISTIR: bit.ly/3OQsfAP